Saturday, February 09, 2008

Post copiado da revista Boa Forma

Operação detona gordura

1. TEMPEROS PICANTES -
É científico. Estudos britânicos e japoneses comprovaram que o consumo de pimenta aumenta em até 25% o ritmo do metabolismo. Isso se dá porque a capsaicina, a substância ardida da pimenta, eleva a temperatura corporal e, para manter o organismo nos 36 graus, queimamos mais calorias do que o habitual. Uma segunda pesquisa, da Universidade de Laval, no Canadá, apontou que a capsaicina também tem efeito estimulante e reduz o apetite. Mas vá com calma: algumas gotinhas de molho de pimenta em cada refeição são mais que suficientes. Abusos podem desencadear gastrite em pessoas com predisposição. Outro tempero aliado do emagrecimento é o gengibre. Essa raiz eleva a temperatura corporal gra-ças à ação da substância zingiberina e provoca hiperatividade celular, estimulando maior queima energética. Segundo um estudo australiano, o gengibre pode elevar em até 20% o gasto calórico. Você pode usá-lo ralado, no preparo de carne, frango ou peixe, em refogados de legumes ou em conserva.
2. FARELO DE AVEIA
Muita gente já sabe que a aveia, além de promover uma verdadeira limpeza no organismo, varrendo o colesterol e as impurezas, ajuda a saciar a fome graças às suas fibras. A novidade boa é que o farelo (vendido em supermercados) também atua dessa maneira, com vantagens. Seu teor de fibra é superior ao da aveia e, por isso mesmo, engana melhor a fome. Outro benefício: o organismo não consegue assimilar todas as fibras (parte delas é eliminada pelas fezes), logo, a cada colher de sopa de farelo, que vale 30 calorias, só 5 são absorvidas. Como incluí-lo no cardápio? Adicione-o no suco de frutas, na vitamina, no iogurte, na sopa de legumes ou, ainda, prepare carnes magras empanadas no farelo e suco de limão.
3. ABACAXI COM HORTELÃ
Esse suco é ótimo para quem vive de olho na balança. A fruta possui uma enzima chamada bromelina, que facilita a digestão, principalmente das gorduras. Já a hortelã age de modo similar à pimenta — a folha altera a tempe-ratura corporal (nesse caso, esfria em vez de esquentar), o que faz o organismo queimar mais calorias para voltar aos 36 graus. Para cada copo de suco, use duas fatias de abacaxi e duas colheres de sobremesa de hortelã picada. O chá de hortelã gelado tem efeito semelhante.
4. SHAKE-
Os shakes, que ficaram famosos por prometer enxugar as medidas, podem ajudá-la a vencer a balança. Os médicos continuam desaconselhando o seu uso no lugar do almoço ou do jantar por não ser um alimento completo e balanceado. Porém, uma boa tática que não compromete a saúde é usá-lo temporariamente como lanche da tarde. É um jeito de despistar a fome e se satisfazer com um jantar mais leve, já que os excessos noturnos derrubam qualquer dieta. Os shakes têm, em média, de 130 a 230 calorias por porção batida com leite desnatado ou água e ajudam a segurar o apetite por conter fibras. Durante 15 dias, intercale o uso do shake dia sim, dia não. Mas não prolongue seu uso porque ele é apenas um paliativo na reeducação alimentar.
Fonte: Revista Boa Forma

1 Comments:

At 12:03 PM, Blogger Healthy Woman said...

Amigaaaaaaaaaaa
Te convido para ir no meu blog e ver a nova brincadeira que eu criei para animar nossa blogosfera. Apos a brincadeira da bolsa pensei em criar a brincadeira... O que vc usa???? O que vc usa de cosmeticos no seu dia-a-dia, pois alem da RA mantemos cuidados para com nosso corpo. Muitas vezes queremos comprar um produto e queremos opinioes de usuarias, assim a gente conhece, troca ideias e deixa os posts cheio de fotinhos. E ai, vamos brincar??? Veja no meu blog o que eu uso!!!
Bjs
http://spadavi.blogspot.com/
Vi

 

Post a Comment

<< Home