Sunday, September 21, 2008

Parte do post da Lúcia (vencendo obstáculos) em 17/09/08

ALIMENTOS RICOS EM ÁGUA AJUDAM A EMAGRECER

Detone a barriga

Para você perder essa barriga, a dieta deve ter outros nutrientes e ser bem hidratante, contando com cereais integrais, proteínas de massa magra – que, segundo Rossi, mantêm a musculatura e a vitalidade.
Confira alguns desses alimentos, selecionados pela nutróloga Mazaracki, que vão te ajudar a se livrar das gordurinhas:

Pêra: suaviza a irritação do trato digestivo, agindo em colites (síndrome do intestino irritável, com produção excessiva de gases). Rica em pectina, que estimula a regularidade intestinal. Também possui em alta escala o potássio, que tem marcante ação diurética.

Maçã: reduz a acidez, a síndrome do intestino irritável e seu alto teor de pectina ajuda a acelerar o trânsito intestinal, que evita a formação de gases. Também tem ação diurética, prevenindo a retenção de líquidos.

Melão e melancia: riquíssimos em potássio e magnésio, têm excelente ação diurética.Abacate, banana e manga: ricos em potássio e vitamina B6, ajudam a desinchar.

Água de coco: fonte de potássio e diversos minerais, tem ação diurética e antiirritante da mucosa do intestino e não necessita de adição de açúcar ou adoçante.

Pepino: ação diurética, que colabora para a perda de peso quando há retenção hídrica, e auxilia na eliminação de toxinas. Também é fonte de diversos minerais como potássio, cálcio, manganês e enxofre.

Aipo: ação diurética por seu alto teor de potássio.

Agrião: estimula a digestão e reduz gases, além de agir nos rins e bexiga, facilitando a eliminação de líquidos retidos. Fonte de potássio, magnésio e cálcio.

Cenoura: rica em potássio, tem efeito diurético e funciona como um remédio para a colite.

Beterraba: tem ação laxante suave e é rica em potássio.Iogurte: fonte de proteína, cálcio e lactobacilos, é excelente para reduzir gases, prisão de ventre e a síndrome do intestino irritável, pois regulariza toda a função intestinal, que reduz o volume na região abdominal.

As bactérias saudáveis do iogurte eliminam o excesso de bactérias nocivas, geradas por maus hábitos alimentares, ajudando a desinchar o intestino e a barriga.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home