Sunday, May 20, 2007

Texto postado por Taty Carioka em 21/03/07
EMOÇÕES: RESOLVA E PARE DE COMER POR COMPENSAÇÃO
AngústiaTente descobrir a causa deste aperto no seu peito e faça algo como respirar fundo ou caminhar para ajudar a dissolvê-lo.
Ansiedade Relaxamento é a solução. Mas identificar as causas ajuda bem...
Carência Busque interatividade com pessoas próximas, desde que isso seja uma via de mão dupla. Você tem que dar, mas também precisa receber carinho, amizade, sorrisos, aprovação. Diminuir a carência afetiva é sinônimo de diminuir a carência alimentar.
Medo Gente com medo tende a se isolar e se esconder. Isso pode ser um perigoso gatilho para um mergulho numa piscina de guloseimas. Tome muito cuidado.
Monotonia Busque variar sua rotina, ainda que seja com um filme bem diferente, uma viagem de fim de semana a um lugar insólito, algo assim. Sua vida pode ser boa, mas se for sempre igual acaba cansando.
Raiva Morda a escova de dentes (devagar), chute o colchão (quando estiver sozinho), defenda seus direitos de maneira civilizada. Enfrente, moderada e judicialmente, quem desrespeitou você. Isso vai diminuir esse sentimento negativo.
Rejeição É preciso analisar os motivos que levaram as pessoas a rejeitarem você. Com muita sinceridade. Depois de descobrir, em vez de ficar irado, encare os fatos com coragem e mude seu jeito de agir.
Tristeza Chorar não é vergonhoso, nem para homens e nem para mulheres. Afinal, somos todos adultos e temos sentimentos. A cada lágrima, um pouco desta emoção vai embora. E você vai conseguir tomar as rédeas do seu coração e da sua boca de novo.
Revista Dieta Já - Março/07

0 Comments:

Post a Comment

<< Home